“”…Elenco: Benicio Del Toro, Julia Ormond, Rodrigo Santoro, Demián Bichir, Ramon Fernandez, Yul Vazquez, Jose Caro, Pedro Adorno, Jsu Garcia.
Direção: Steven Soderbergh
Genero: Biografia/Drama/História/Guerra
Sinopse: A 26 de Novembro de 1956, Fidel Castro parte para Cuba com oitenta rebeldes. Um deles é "Che" Guevara, um médico argentino que partilha com Fidel um objectivo - derrubar a ditadura corrupta de Fulgêncio Batista. Che torna-se uma força indispensável e rapidamente aprende a arte da guerrilha. À medida que segue para a frente de combate, Che é adoptado pelos seus camaradas e pelo povo cubano. O ARGENTINO mostra a ascensão de Che na Revolução Cubana, de médico a comandante e, mais tarde, a herói revolucionário….””
“Que importa onde a morte nos irá surpreender. Que ela seja bem vinda, desde que nosso grito de guerra seja ouvido, que uma outra mão se estenda para empunhar nossas armas e que outros homens se levantem para entoar os cantos funebres em emio ao crepitar das metralhadoras e novos gritos de guerra e de vitória!"
CHE GUEVARA
Vale a pena ver este filme, narra a actividade de CHE “O Argentino” na Revolução Cubana em 1959, é um filme com muita acção e essencialmente algum mediatismo para os guerrilheiros da revolução cubana.
Para quem não sabe Che Guevara – Ernesto Guevara de La Serna, foi um revolucionário Comunista que ficou marcado pelos seus ideais em acabar com todas as diferenças sociais, foi um modelo de inspiração para várias individualidades e jovens da sua geração, o CHE lançou a mística da liberdade, liberdade para os povos!!!!
Nasceu em Rosário no dia 14 de Junho de 1928, perto de Buenos Aires – Argentina e morreu em 1967 na Bolívia.
VEJAM O FILME, ABRAÇO,
PB