segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

I – ESTÍMULO




CHE : PART ONE

“”…Elenco: Benicio Del Toro, Julia Ormond, Rodrigo Santoro, Demián Bichir, Ramon Fernandez, Yul Vazquez, Jose Caro, Pedro Adorno, Jsu Garcia.
Direção: Steven Soderbergh
Genero: Biografia/Drama/História/Guerra
Sinopse: A 26 de Novembro de 1956, Fidel Castro parte para Cuba com oitenta rebeldes. Um deles é "Che" Guevara, um médico argentino que partilha com Fidel um objectivo - derrubar a ditadura corrupta de Fulgêncio Batista. Che torna-se uma força indispensável e rapidamente aprende a arte da guerrilha. À medida que segue para a frente de combate, Che é adoptado pelos seus camaradas e pelo povo cubano. O ARGENTINO mostra a ascensão de Che na Revolução Cubana, de médico a comandante e, mais tarde, a herói revolucionário….””


“Que importa onde a morte nos irá surpreender. Que ela seja bem vinda, desde que nosso grito de guerra seja ouvido, que uma outra mão se estenda para empunhar nossas armas e que outros homens se levantem para entoar os cantos funebres em emio ao crepitar das metralhadoras e novos gritos de guerra e de vitória!"
CHE GUEVARA

Vale a pena ver este filme, narra a actividade de CHE “O Argentino” na Revolução Cubana em 1959, é um filme com muita acção e essencialmente algum mediatismo para os guerrilheiros da revolução cubana.
Para quem não sabe Che Guevara – Ernesto Guevara de La Serna, foi um revolucionário Comunista que ficou marcado pelos seus ideais em acabar com todas as diferenças sociais, foi um modelo de inspiração para várias individualidades e jovens da sua geração, o CHE lançou a mística da liberdade, liberdade para os povos!!!!
Nasceu em Rosário no dia 14 de Junho de 1928, perto de Buenos Aires – Argentina e morreu em 1967 na Bolívia.


VEJAM O FILME, ABRAÇO,
PB

domingo, 24 de janeiro de 2010

A bola gira que se farta



Foto retirada de: mundo_animal.blogs.sapo.pt

Estas últimas semanas foram bastante emotivas, desde a rajada que passou em Alvalade, ao furacão das Antas. O Sá Pinto bem poderia ter estragado o que não já não tem cura, pelo menos por enquanto, depois daquelas rajadas de vento ele decide ir embora, é claro que o Sá demonstrou todo o afecto e afeição pelo seu Sporting, isto já só vai com pugilato. De momento todos condenamos a atitude do Sá, e se ele tem razão????...ai, ai, valha-nos SANTA MARIA MÃE DE JESUS.
Depois tivemos uma maratona de penalidades, foram precisas 30 grandes penalidades para despachar o Belenenses para fora da linha, hoje em dia os treinadores andam distraídos, já não treinam como antigamente, pensam pensam e depois é o que se vê, dizem os entendidos que são consequências do futebol moderno, esqueceram-se de incluir nos livros o treino das grandes penalidades.

A seguir vem a violação do segredo de justiça, pela caladinha da noite aparecem as escutas que oficialmente alguém mandou destruir. Até dá para rir, mas o caso também não é para menos, as escutas valem o que valem, ou seja não valem nada. Fica apenas o Nome TRIPULHA.
Abraço amigo,
PB

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

TERRAMOTO EM HAITI

Sinto-me na obrigação de escrever sobre um assunto que a todos impressiona, e apelar que dentro das vossas possibilidades façam também um pequeno donativo, certamente que o vosso contributo será muito importante para os sobreviventes do Terramoto.
TERRAMOTO EM HAITI……………







O Haiti vive a maior tragédia de todos os tempos, com a sua fragilizada estrutura económica e social e sendo um dos Países mais pobres das Américas, com cerca de 9 Milhões de habitantes o Terramoto veio agravar todas estas questões Sociais.


A ajuda internacional precisa-se, é urgente…


Depois do sismo parece que a ajuda ainda não chegou a todos os habitantes de Haiti, a ajuda internacional ainda não “conseguiu organizar-se”, é lamentável ouvir esta frase nos meios de comunicação, como é possível após 8 dias ainda não estarem organizados, quando as buscas estão prestes a dar por terminada a sua tarefa de resgatar sobreviventes debaixo dos escombros.


Várias vozes se insurgiram à forma de actuar dos Americanos, e pelo que vejo nos meios de comunicação ainda se vê muita gente sem Água e Comida, medicamentos e sem tratamento das suas chagas, as forças militares são importantes, mas neste momento o mais importante seria fazer chegar a todos os Haitianos os bens essenciais para a sua sobrevivência, e assim diminuir a violência e os saques às zonas comerciais.


A situação actual é bastante problemática, há que ajudar e contribuir para que os Haitianos que sobreviveram voltem a ter as condições mínimas Sociais.


Já fomos informados da existência de vários mecanismos de aproveitamento para extorquir dinheiro, nunca é demais alertar, antes de efectuarem o vosso donativo, certifiquem-se que estão a contribuir para a organização certa, Obrigado.

Abraço Amigo,
PB